Muita gente não gosta dos lounges da GOL – e eu discordo! Acho que só de a empresa oferecer salas domésticas – quando nenhuma outra companhia aérea do Brasil faz – já merece uma medalha.
Mas, além disso, a GOL investiu muito dinheiro para oferecer uma experiência melhor para os passageiros e vou provar para vocês o que eu estou dizendo.
A minha primeiríssima avaliação aqui no blog foi justamente o lounge internacional da GOL no aeroporto do Galeão (GIG), aqui no Rio de Janeiro, em setembro de 2016 (clique aqui para ler). Quem não quiser clicar, sem problemas. Vou reproduzir o post para vocês verem como mudou da água para o vinho.
E o mais interessante é que eu nem estava voando GOL – estava indo para Buenos Aires com a LATAM! Vamos ver como ele era?
Decidi passar o fim de semana em Buenos Aires por conta de uma passagem baratíssima da LATAM que custou R$ 250,00 o trecho, totalizando cerca de R$ 850,00 ida e volta, em voos diretos.
A LATAM não tem sala própria no aeroporto Tom Jobim e usa a sala da GOL. Já adianto que é um equívoco da LATAM usar essa sala. Aliás, é um equívoco da GOL oferecer essa sala, com todo o respeito aos funcionários que tratam a gente muitíssimo bem e que fazem de tudo para que o ambiente pareça bacana, apesar de ser tarefa impossível. E não falo isso porque só gosto de luxo, até porque não é mesmo o meu caso (e nem o propósito deste site). Mas fiquei bastante mal-impressionada com o produto oferecido. Bom, vamos lá …
Como meu voo saía às 7:50 da matina, tive que acordar cedíssimo e decidi tomar café da manhã no lounge, por conta do meu status Executive Platinum da American Airlines, que equivale ao Black da LATAM, o que me dá acesso aos lounges da Oneworld.
O lounge fica no piso inferior do aeroporto e a porta é bem sinalizada.


Ao fundo, tem o totem com a indicação das cias aéreas servidas pelo lounge, que são a Delta, Air France, KLM, Aerolíneas Argentinas, Air Canada, Etihad, Alitalia, Thomas Cook, Condor, Emirates, Lufthansa, TAAG, TAP, United e Royal Air Maroc.


Fui muito bem recebida pela funcionária na recepção que checou meu cartão de embarque. Quando eu entrei, eu tive a impressão de estar no túnel do tempo. Como vocês podem observar o lounge é bem caidinho, com um décor tipo novela da Globo nos anos 80.


O ambiente é dividido em duas áreas, ambas com os móveis no mesmo tom soturno.


Deixei minha mala de mão num canto e fui dar uma olhada na comida, pois eu estava com bastante fome naquela altura. Aí foi muito triste, mesmo. Tanto a variedade como a qualidade da comida e da bebida ficou muito a desejar. Então, eu peço um minuto de silêncio pra essa mesa de chá e biscoito.


O arranjo da louça também deu muita pena …


Esses sanduíches eram de queijo com queijo. Exato. Queijo com queijo. E eles estavam dentro dessa pseudo-estufa. Gentchy, quando eu abri a portinha .. aff …


Esse arranjo dos potinhos de melancia aqui me lembra trabalho de aluno quando a gente diz que tem que ter no mínimo 10 folhas e eles escrevem tudo com fonte 14 pra dar a impressão que tem conteúdo.


Mas tinha uma máquina de café até boazinha.


Os salgadinhos estavam frios e o que me salvou foi o pão de queijo.


Havia também um resto de sucrilhos do dia anterior ao lado de uma térmica com conteúdo indeterminado e saquinhos de amendoim (!).


Para beber, água e néctar de laranja.


Também tem uma geladeira com refrigerantes, água e cerveja.


Bom, como vocês podem ver, é difícil tecer qualquer tipo de elogio a este lounge. É claro que só o fato de ter algum lugar para se acomodar de graça enquanto a gente espera o voo já é um privilégio e tanto. Mas as cias aéreas só oferecem esses benefícios para quem é cliente fidelizado que voa com uma certa frequência, ou seja, gente que gasta uma certa quantia na cia e espera determinados benefícios.
E aí? Vocês acham que estou sendo muito exigente? Já estiveram nesse lounge? O que acharam?
Agora, é só ver a avaliação que fiz em fevereiro desse ano para o queixo cair (clique aqui para ler). Não vou volocar todas as fotos. Vou me limitar a 5.










Então? Merece elogios ou não merece?
Quem tiver interesse de participar do grupo de whatsapp Milhas&Destinos Lounges para trocarmos ideias e novidades sobre salas VIP no Brasil e no mundo, o convite está feito no link abaixo!