Turkish Airlines – A Empresa com o maior número de destinos no mundo

5
Turkish Airlines - A Empresa com o maior número de destinos no mundo

Antes da pandemia da covid-19, a Turkish Airlines já era detentora do título da empresa aérea com o maior número de destinos no mundo. Se tudo correr como planejado, a empresa não só manterá o título, como também irá expandir ainda mais o seu mapa de rotas.

Se tudo correr como planejado, e a covid-19 der uma folga, no final de janeiro a empresa deverá chegar a 208 destinos. Mesmo durante o período mais crítico da pandemia a empresa conseguiu manter uma malha considerável, com destaque para as operações de carga.

Com exceção da Oceania, a empresa de bandeira turca está presente em todos os continentes, tendo a Europa e a África como os principais destinos no seu mapa de rotas. Todas as operações estão baseadas no novo Aeroporto de Istambul.

Turkish Airlines na América Latina

Na América Latina a empresa voa para os seguintes destinos:

Bogotá
Buenos Aires
Cancun
Caracas
Cidade do México
Cidade do Panamá
São Paulo

No Brasil a Turkish Airlines está com três voos semanais atualmente que seguem para Buenos Aires. De acordo com o site da empresa, o objetivo é manter os três voos semanais até o fim de janeiro.

Chama a atenção o fato de a empresa ainda manter voos para Caracas quando a grande maioria das empresas internacionais suspenderam suas operações no país.

Serviço de Bordo

Para aqueles que gostam de aproveitar ao máximo a experiência a bordo, esse não é um bom momento para voar com a empresa. Dese o ano passado, como a Beatriz mostrou neste artigo, o serviço de bordo da Turkish Airlines sofreu uma redução drástica.

Catering na Executiva da Turkish na Pandemia IST - JFK
Catering na Executiva da Turkish na Pandemia IST – JFK (Outubro de 2020)

O que foi um dos melhores serviços a 35 mil pés, hoje está restrito a caixinhas com refeições frias. A expectativa, no entanto, é que o serviço volte ao normal ao longo do ano de 2021.