Turkish vai abrir lounge exclusivo em Istambul

0
Crédito: One Mile at a Time

Após a mudança para o novo aeroporto, a Turkish Airlines conta com três lounges no aeroporto: o Business Lounge, o Miles&Smiles Lounge e o Domestic Lounge.

Mas a empresa tem planos mais ambiciosos para seus passageiros mais ilustres: vai abrir um lounge exclusivo no novo aeroporto de Istambul. A sala VIP será chamada de Turkish Airlines Exclusive Lounge e poderá acomodar 180 passageiros sentados. Ainda não há fotos disponíveis do novo lounge.

Como o nome já diz, o acesso à sala será restrito a passageiros que preencham os seguintes requisitos cumulativos:

  • estar na classe executiva em um voo internacional operado pela Turkish, e
  • ter status Elite ou Elite Plus no programa Miles&Smiles da companhia.

Todos os demais passageiros, incluindo aqueles com status Gold na Star Alliance voando na classe executiva da TK para um destino internacional, ou até mesmo quem é Elite ou Elite Plus no Miles&Smiles só terão acesso ao Business Lounge – que parece ser um espetáculo, diga-se de passagem – localizado em frente ao portão E1. O lounge fica aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana.

No antigo aeroporto de Atatürk, a empresa oferecia um lounge enorme com capacidade para 1.050 passageiros sentados. O acesso não era diferenciado: bastava voar na executiva de qualquer companhia aérea da Star Alliance ou ser Star Alliance Gold voando até mesmo na econômica.

Mas o plano para o novo aeroporto é de oferecer 1.710 assentos – um aumento de capacidade de 63%.

O atual Business Lounge conta com 765 assentos, e pode ser frequentado por passageiros da classe executiva de qualquer companhia da Star Alliance, sem direito a acompanhantes.

Crédito: One Mile at a Time

Há também o novo Miles&Smiles Lounge, uma sala em separado, localizada em frente ao outro lounge, com capacidade para mais 765 assentos, dedicada a passageiros elite da Star Alliance e do Miles&Smiles que estejam voando em classe econômica. Cada passageiro tem direito a um acompanhante.

Foto do site da empresa

Não se infira daí que Miles&Smiles é muito inferior ao Business Lounge. Para se ter uma ideia, há 11 chuveiros disponíveis para os passageiros, e a decoração dos dois lounges é semelhante. Ambos possuem simuladores de golfe, área dedicada para chás, cadeiras de massagem, spa, etc.

Os três lounges somam os 1.710 assentos pretendidos pela Turkish.

A chegada em Istambul

Os passageiros que chegam em Istambul também terão uma sala dedicada, o Turkish Airlines Arrivals Lounge, que ainda não foi inaugurado e que contará com 120 assentos – um aumento de mais de 300% dos 38 assentos do lounge de Atatürk. O critério de acesso é chegar na executiva da empresa turca ou ser membro Elite ou Elite Plus do Miles&Smiles. Ainda não há data prevista para a abertura.

Lounge Doméstico

Para os passageiros em voos domésticos, tanto na classe executiva como Star Alliance Gold, a experiência começa com uma entrada dedicada que dá no check-in da companhia.

Depois, os passageiros podem relaxar no lounge com capacidade para 550 pessoas e com as deliciosas comidas que a Turkish oferece.

Domestic Lounge

Para ter direito de acesso ao lounge, é necessário estar voando na classe executiva de um voo doméstico da Turkish Airlines, sem direito a acompanhante, ou ser membro Gold da Star Alliance, com direito a um acompanhante.

Na hora do embarque, os passageiros vão direto do lounge para os ônibus que levarão ao remoto, sem necessidade sair do lounge e passar pelos corredores do aeroporto.