Uniprime anuncia mudanças fantásticas no cartão Mastercard Black, que pode se tornar o melhor do Brasil

47
Uniprime anuncia mudanças fantásticas no cartão Mastercard Black, que pode se tornar o melhor do Brasil

A Uniprime acaba de anunciar mudanças fantásticas no seu cartão de crédito Mastercard Black, melhor cartão oferecido aos seus cooperados, que pode se tornar o melhor cartão de crédito do Brasil.

As mudanças anunciadas a partir do dia 3 de março de 2021 são:

  • os pontos para compras no cartão de crédito passarão de 2 para 2,2 por dólar gasto;
  • os acessos gratuitos às salas VIP pelo programa LoungeKey (Mastercard Airport Experiences), que já eram garantidos aos portadores do cartão Black de forma ilimitada, agora também se estendem a até três acompanhantes, gratuitamente;
  • a cooperativa deixará de cobrar a porcentagem (spread) de 5% nas compras internacionais, com conversão das compras feitas em dólar no dia da compra, reduzindo o risco de exposição à oscilação da moeda estrangeira. Isso mesmo, spread zero!

Outros diferenciais já existentes no cartão:

  • as compras na função débito também pontuam e o cliente acumula 0,7 ponto por cada dólar gasto;
  • o cartão pontua na Livelo;
  • a Uniprime oferece 6 meses de carência na anuidade do cartão para novos clientes, desde que haja um gasto mensal mínimo de R$ 300,00;
  • o cartão oferece uma política clara de descontos no valor da anuidade, estruturados da seguinte forma, com base no limite de crédito do cliente: até 9,9% de utilização (sem desconto), entre 10% e 19,9% de utilização (50% de desconto) e acima de 20% de utilização (100% de desconto);
  • os clientes podem solicitar até 9 cartões adicionais isentos de anuidade.

Algumas Palavras

As novidades são excelentes!

Na minha opinião, a Uniprime promoveu as alterações que faltavam nesse cartão de crédito, para torna-lo perfeito.

O cartão exige renda comprovada e cobra anuidade abaixo da média do mercado, com política clara de isenção e metas baseadas no limite de crédito, portanto, facilmente atingíveis.

O fato de terem zerado o spread para compras internacionais, além do aumento da pontuação para 2,2 pontos por dólar gasto, pontuar na Livelo e pontuar nas compras efetuadas na função débito, tornam esse cartão imbatível no quesito pontuação.

Fazendo uma comparação simples com cartões como Santander Unlimited ou Porto Seguro Visa Infinite / Mastercard Black, que têm spread em torno de 6%, no caso do Uniprime Black com spread zero, além da economia real nas compras no exterior, a pontuação também terá um impacto bastante positivo, já que as compras, inclusive as efetuadas no Brasil, são convertidas pelo valor do dólar utilizado pela administradora do cartão.

Além disso, os acessos gratuitos ilimitados às salas VIP pelo programa LoungeKey com até três acompanhantes, colocam o cartão como um dos melhores do Brasil no quesito salas vip, superando inclusive Santander Unlimited (8 visitas por ano para convidados), Bradesco Aeternum (12 visitas por ano para convidados), Elo Nanquim Diners Club (10 visitas no total), Porto Seguro Visa Infinite / Mastercard Black (10 visitas no total), Banco Inter Mastercard Black (sem convidados gratuitos), entre outros.

Gostaram das novidades?

O que acharam das mudanças promovidas pela Uniprime no cartão Mastercard Black e das minhas ponderações?

Para quem ainda não sabe, no dia da live que fiz com o Cláudio Tusco, eu criei uma conta no Instagram. Desde então, comecei a alimentar ela com as principais postagens que faço aqui e prometo colocar bastante conteúdo interessante! Me deem uma força e sigam lá! 😉

Agradeço ao amigo Assolini pelo envio da dica sobre o cartão!

Para Saber Mais

Confiram a página oficial da Uniprime com a divulgação das novidades acima, clicando aqui.

Confiram a nossa análise do cartão Uniprime Mastercard Black, clicando aqui.

Confiram os benefícios oferecidos a todos os cartões Black pela bandeira Mastercard, clicando aqui.