United MileagePlus lança novo desafio de status

4

O United MileagePlus lançou um novo desafio de status (status challenge) para clientes dos programas de milhas concorrentes. O desafio é dirigido aos clientes que tenham status com no Delta Skymiles e no AAdvantage, da American Airlines.

Os níveis de status do United MileagePlus

O MileagePlus conta com 4 níveis diferentes de status Premier – Silver, Gold, Platinum e 1K. Atualmente, ao contrário de anos anteriores, o status match não está sendo oferecido para Premier 1K.

United MileagePlus
Níveis de status no United MileagePlus

A United recentemente reformulou o seu programa e deixou claro que o seu interesse principal é no dinheiro que o passageiro gasta com a empresa. Assim, ao se gastar USD 24.000, ainda que em um único voo, é possível obter a categoria mais alta do programa.

Quem não conta com um potente arsenal financeiro pode gastar menos. Nesse caso, é necessário um mínimo de voos com a empresa.

Dos níveis de status, a coisa fica interessante a partir de Gold, que equivale ao status Gold na Star Alliance, o que garante uma série de benefícios tais como:

  • acesso gratuito aos lounges das empresas parceiras, independentemente da cabine voada;
  • prioridade no check-in;
  • prioridade na fila de segurança dos aeroportos;
  • bagagem despachada gratuita em algumas companhias aéreas-membro, ainda que na tarifa mais baixa;
  • prioridade no recebimento de bagagem etc.

Os programas elegíveis para o desafio em 2020

O desafio em 2020 é elegível para clientes do Delta Skymiles e do American Airlines AAdvantage, da seguinte forma:

Delta Skymiles

  • SkyMiles Silver Medallion > MileagePlus Premier Silver
  • SkyMiles Gold Medallion > MileagePlus Premier Gold
  • SkyMiles Platinum Medallion > MileagePlus Premier Platinum

American Airlines AAdvantage

  • AAdvantage Gold > MileagePlus Premier Silver
  • AAdvantage Platinum > MileagePlus Premier Gold
  • AAdvantage Platinum Pro > MileagePlus Premier Platinum

Os requisitos para o desafio do United MileagePlus

Para o desafio, é necessária a combinação de um número mínimo de voos e uma quantidade mínima de dólares gasto com a United.

Para ser Premier Silver, é necessário voar no mínimo 4 vezes em voos operados pela United ou United Express, e gastar, pelo menos, USD 1.000. Para Premier Gold, são 6 voos e USD 2.000. Para Premier Platinum, o mínimo é de 10 voos com um desembolso de USD 3.000.

Desafio United MileagePlus
Desafio United MileagePlus

Assim, para conseguir ser Gold na Star Alliance, é necessário um gasto de cerca de R$ 9.000,00.

Validade do status

Esse é um ponto super importante desses desafios. Se ele for completo até o dia 30 de junho, ele é válido até 31 de janeiro do ano seguinte. Agora, se ele for completo após o dia 1o de julho, ele é válido pelo restante do ano, acrescido do ano seguinte, mais o mês de janeiro do 3o ano.

Assim, se inscrevendo hoje e completando o desafio em, digamos, 1 semana, o status é válido até 31 de janeiro de 2021.

Agora, completando o desafio a partir de 1o de julho de 2020, o status é válido pelo resto de 2020, todo o ano de 2021, se estendendo até 2022.

Participando do desafio

Quem quiser participar do desafio precisa preencher um formulário (clique aqui para acessar) com os dados solicitados – comprovante de status válido nos programas concorrentes, extrato de voos de 2019 etc. Segundo a United, a confirmação é dada entre 7 – 14 dias úteis. Não podem concorrer os clientes que já tenham feito desafio com a United nos últimos 5 anos.