Usando o cartão ELO Nanquim para viajar

Vamos abrir a semana com um guest post sobre o cartão ELO Nanquim e seus benefícios. O leitor Paulo Henrique Gualberto conta uma série de promoções que ele aproveitou, desde a oferta de desconto de anuidade da Caixa até as promoções específicas para os clientes que viajaram para Portugal e Chile.

Está fazendo um ano que adquiri meu cartão ELO Nanquim, através da promoção da Caixa Econômica, que oferecia um ano de anuidade grátis, e 50% de desconto na anuidade nos anos seguintes. Além da opção de adicionais gratuitos para sempre. O Milhas & Destinos publicou essa oferta (https://pontoseviagens.com/cartoes-caixa-com-isencao-total-da-anuidade/)

A oferta poderia ser adquirida pelo call center ou indo direto a uma agência. Fui à agência no último dia útil da promoção e, depois de uns 15 minutos de iniciado o atendimento, tive a notícia que meu cartão tinha sido aprovado.

O que, inicialmente me interessou neste cartão, são os 2 vouchers para salas vip, por passagem comprada, e os dois chips de viagem internacional ofertados por ano.

Àquela altura eu já estava com viagens compradas para janeiro e fevereiro, e não poderia me utilizar desses benefícios. Ainda assim, achei que estava valendo a pena, afinal a anuidade era gratuita.

Em janeiro deste ano comprei passagem com milhas Multiplus para uma viagem na Semana Santa a Portugal e Espanha. Paguei as taxas com o cartão ELO Nanquim. Embora viajando com amigos, a única passagem paga no cartão, nessa ocasião, foi a minha.

Cerca de um mês antes da viagem, entrei na página dos benefícios do cartão ELO, e solicitei os vouchers para a sala vip e o chip de viagem internacional. Tudo muito simples e direto pela página.

A cerca de 15 dias da viagem não havia recebido nenhuma resposta. Entrei em contato através de mensagem de whatsapp pelo telefone de contato disponibilizado na página, e tive a confirmação dos vouchers e do chip. Recebi o chip pelo correio três dias antes da viagem. Os vouchers vieram por e-mail 5 dias antes.

Não sei ao certo quando começou a promoção do “Use ELO em Portugal”, mas sei que no período da minha viagem, já estava ativa. Entre os destaques da promoção, desconto de até 100 euros no valor da garrafa de vinho, desde que você pague a refeição (almoço e/ou jantar) com o cartão Elo, desconto em hotéis e mais uns mimos no El Corte Inglés.

Não montei meu roteiro em função da localização dos restaurantes, de forma que só no terceiro dia em Lisboa, fui a um dos restaurantes participantes da promoção. O vinho escolhido para acompanhar a refeição custou 76 euros, devidamente descontados da conta, pelo fato de eu pagar com o cartão Elo.

A essa altura já estava mais do que satisfeito com o cartão. No dia seguinte fui ao El Corte Inglés. Logo que entrei, procurei o serviço de atendimento ao cliente e perguntei sobre a promoção do cartão Elo. Ganhei um “kit” de boas vindas, composto por um azulejo português pintado a mão, um tíquete para uma taça de vinho do porto ou um café expresso.

Almocei em um dos restaurantes do El Corte Inglés que participavam da promoção. Mais uma garrafa de vinho de 65 euros paga pelo cartão.

No dia seguinte fui para a cidade do Porto. O hotel em que ficamos era muito próxima do El Corte Inglés. Nem preciso dizer que fiz a maior parte das refeições nos restaurantes do El Corte Inglés. A única diferença, é que o desconto na garrafa de vinho estava limitada a 50 euros.

(Também ganhei o mesmo kit de boas vindas na loja do El Corte Inglés no Porto).

A essa altura, mesmo que tivesse pago a anuidade do cartão, a mesma já teria se revertido em benefícios.

Em outubro de 2018, fui ao Uruguai com um grupo de amigos para conhecer algumas vinícolas. Excelente viagem. Um dos amigos gostou tanto, que resolveu comemorar o aniversário dele lá esse ano. Iremos em 11 amigos no total. Todas as passagens compradas com milhas Smiles e taxas pagas com o cartão ELO. O detalhe é que foram 5 emissões diferentes, pois o grupo foi crescendo com o tempo.

No dia 4 de setembro entrei novamente na página de benefícios do cartão ELO, solicitei os vouchers para a sala vip, para as 11 pessoas que irão viajar. No início, achei que apenas os que estivessem no mesmo localizador que eu, teriam direito.

No dia 16 de setembro entrei em contato através do canal do whatsapp e tive a confirmação que todas as solicitações haviam sido aprovadas.

Em novembro estarei indo ao Chile com mais 12 amigos… mais 13 vouchers a serem solicitados.

No final de dezembro vou com familiares para o Reveillon… mais 4 vouchers por vir, além dos benefícios da promoção “Use ELO no Chile”.

Hoje, dia 22/09, acabo de emitir mais 5 passagens para Cancún ano que vem. Uma ótima oportunidade para queimar minhas milhas Lifemiles, combinadas com milhas Smiles… Serão mais 10 voucher para Louges/salas vip.

Se considerarmos que o acesso ao lounge via LK está custando 32 dólares por pessoa, e por visita, no final do ano serão 2240 dólares só em vouchers pra salas vip emitidos!

Esse cartão vale muito a pena!

Agradeço demais ao Paulo por nos brindar com um post explicando detalhadamente como melhor aproveitar os benefícios do cartão ELO Nanquim!

E vocês? Como têm aproveitado os benefícios do seu ELO Nanquim?