Veja quem pode entrar em Portugal atualmente vindo do Brasil

7
Veja quem pode entrar em Portugal atualmente vindo do Brasil

Recentemente a União Europeia publicou uma lista de países cujos cidadãos e residentes permanentes teriam acesso restrito ao espaço europeu (leia mais sobre isso aqui). Na sequência, o governo português divulgou mais detalhes sobre quem pode (ou não) entrar no país. Confira!

Apenas poderão entrar em território nacional:

  • Os cidadãos nacionais (de Portugal)
  • Os titulares de residência legal em Portugal
  • Os cidadãos nacionais da União Europeia, nacionais de Estados associados ao Espaço Schengen e membros das respetivas famílias, nos termos da Diretiva 2004/38/CE do Parlamento e do Conselho, e nacionais de países terceiros com residência legal num Estado-Membro da União Europeia
  • Os cidadãos nacionais de países terceiros em viagem por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias.

Abaixo temos alguns detalhes que dizem respeito exclusivamente para quem está planejando embarcar em um voo da TAP nas próximas semanas:

  • Apresentar, no momento da partida, comprovativo de teste ao COVID-19, com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas antes do embarque, sob pena de lhes ser recusada a entrada em território nacional.
  • Os cidadãos nacionais e cidadãos estrangeiros com residência legal em território nacional que excepcionalmente não sejam portadores de comprovativo do teste ao COVID-19, com resultado negativo são de imediato encaminhados pelas autoridades de segurança competentes para a realização do referido teste a expensas próprias.

Ou seja, quem estiver planejando viajar deverá planejar um teste de covid-19 para três dias antes da viagem.

Algumas Palavras

Cada vez mais eu estou sendo “levado” a concluir que é melhor cancelar todas as viagens de 2020 e ficar em casa até que as coisas voltem ao normal.

Um amigo me disse recentemente que conseguir embarcar em São Paulo tem sido um verdadeiro martírio. E esse parece ser caso em vários outros países – infelizmente.

Para Saber Mais

Neste link você acessa a página da TAP com maiores informações.