Vídeo: Aeroporto de Los Angeles (LAX)

0

LAX, o principal aeroporto que serve a cidade de Los Angeles, na Califórnia, é o tema de um vídeo disponibilizado no Youtube. Filmado em 4K e com uma trilha sonora super bacana, o vídeo mostra as diversas facetas do aeroporto.

Informações sobre LAX

O aeroporto, inaugurado em 1930, conta com 9 terminais e 132 portões, e é maior do que muitas cidades do mundo. LAX é o segundo aeoporto mais movimentado dos Estados Unidos e o quarto do mundo.

Ele tem um tráfego de cerca de 90 milhões de passageiros por ano, com mais de 700 mil pousos e decolagens em um único ano.

São Francisco, Nova York e Las Vegas são os três principais destinos domésticos servidos a partir de LAX. Já Londres, Cidade do México e Seoul são os destinos internacionais mais requisitados do aeroporto.

A American Airlines é a companhia que domina o aeroporto internacional de Los Angeles, com 20% do market share. Sozinha, a empresa foi responsável pelo transporte de mais de 12 milhões de passageiros entre agosto de 2018 e julho de 2019. Ela foi seguida de perto pela Delta Airlines, com 18.15% de market share e 11 milhões de passageiros. Em terceiro lugar, a Southwest transportou 9.600.000 passageiros, com 15.96% de market share.

A construção mais marcante de LAX é o Theme Building. Construído em 1961, ele tem um interior retro-futurista, e sua aparência lembra a de um disco voador com quatro pernas. Até 1997 era possível jantar no restaurante no deck superior. Depois, foi aberto um deck de observação que foi posteriormente fechado por questões de segurança em virtude dos ataques de 11 de setembro.

Theme Building em LAX - 1962
Theme Building em LAX – 1962

O vídeo

WORLD WAY: The City of LAX from Chris Pritchard on Vimeo.

Algumas Palavras

Eu já tive a oportunidade de estar em LAX algumas vezes e gosto muito de pousar vindo do deserto ou decolar em direção ao mar. Apesar de não ser o melhor aeroporto em que já estive, ele abriga um dos meus lounges preferidos: o First Class Lounge da Qantas.

Gostaram do vídeo?