Vídeo e análise: as mudanças no site do Lifemiles

0

O Lifemiles fez a atualização de seu site antes do tempo estimado. Pelo que pesquisei, não houve mudanças nos valores dos resgates com milhas.

Agora, ao buscar voos, não se inserem mais as datas – apenas origem, destino, número de passageiros e cabine:

Na página de resultados, inicialmente aparece o mês corrente e, à esquerda, é possível escolher o mês desejado para a viagem:

Infelizmente, não é possível visualizar a disponibilidade e quantidade mínima de milhas em cada data – o que, ao meu ver, é uma oportunidade perdida de facilitar a vida do cliente.

Na página de resultados, aparece a disponibilidade. Infelizmente, decidiram colocar uma área com informações que bloqueia a visão da disponibilidade em alguns voos. No meu navegador, não é possível afastá-la para melhorar a visualização.

Entretanto, para os voos com a própria Avianca Internacional, é possível visualizar a quantidade mínima de milhas e a disponibilidade antes de escolher a data.

Além disso, é possível criar uma watchlist para monitoramento de voos e disponibilidade em voos da Avianca Internacional.

Para conhecer as mudanças, assista ao vídeo abaixo:

Na realidade, as alterações foram mais estéticas do que estruturais para os voos com as parceiras Star Alliance. Para os voos com a Avianca, a possibilidade de criar um watchlist para monitoramento da disponibilidade é uma ferramenta excelente, que deveria inspirar outros programas.

Ah, e as minhas milhas estão lá na minha conta direitinho!