Virgin Atlantic Anuncia Voos Diários Entre Londres e São Paulo a Partir de 2020

0

Essa pegou muita gente de surpresa! A Virgin Atlantic anunciou hoje de manhã em Londres que a partir de 2020 voará diariamente entre Londres (Aeroporto de Heathrow) e São Paulo. Excelente notícia, com certeza!
Do ponto de vista do consumidor trará mais concorrência para o mercado Brasil – Inglaterra que hoje é dominado pela British Airways e LATAM. As duas empresas que, estão finalizando um joint venture agreement, já compartilham voos e tem uma política de preços bem alinhada. Então a chegada de um terceiro player tende a forçar os preços para baixo.
A Virgin Atlantic ainda não confirmou a data de início e nem os horários do voos, que eu espero que sejam noturnos nos dois sentidos. Porém já adiantou que as operações serão diárias e com seus Dreamliners B787-900 com 31 assentos na upper class (executiva), 31 na econômica premium e 192 na econômica em voos que devem durar em média 11:55h.

“São Paulo representa uma oportunidade incrível para a Virgin Atlantic, e estamos muito animados para voar para um novo continente pela primeira vez. São Paulo tem um número significativo de clientes corporativos e empresas multinacionais, que agora poderão aproveitar a experiência de voar com a Virgin Atlantic.” – disse Juha Jarvinen, vice-presidente executivo da Virgin Atlantic.

Do lado brasileiro eu imagino que haverá algum acordo com a Gol Linhas Aéreas para fazer a distribuição dos passageiros oriundos da Europa. E por que a Gol? Bem, a Gol já tem um relacionamento parecido com a Air France-KLM que, assim como na Gol, tem participação acionária na Virgin Atlantic. Ou seja, esse acordo faria todo sentido. Eu arriscaria a dizer ainda que talvez tenhamos algum acordo com a Smiles para o acúmulo e uso de milhas em voos para a Europa.
Como eu disse no começo do artigo. Essa é uma ótima notícia, pois oferece aos passageiros do Brasil e Cone Sul mais uma opção para se chegar ao Reino Unido.