Vitória: vou voar na Delta One!

52

Amigos, fui dar uma olhada na minha reserva litigiosa no site da Smiles e notei um detalhe. O trecho Detroit – Philadelphia constava primeira classe, mas o trecho Narita – Detroit estava em branco.

Aí fui checar minha reserva no site da Delta e lá estava: assento 3A, Delta One!

Apesar de contente com essa alteração, ela foi feita depois da minha saída do Brasil. No dia da minha viagem, como eu ainda estava marcada na econômica premium – e eu dei um print screen da tela – eu tive que arranjar um plano B por recomendação médica e por precaução mesmo: emiti uma executiva com a ANA All Nippon Airways via Lifemiles. Não tinha como sair do Brasil e ir pro Japão sem saber como iria voltar, não é mesmo?

Não vou cancelar essa reserva até ter o meu cartão de embarque da Delta em mãos, of course. Mas o cancelamento vai me custar USD 200, que eu pretendo cobrar da dupla Smiles/Delta.

No mais, feliz pela vitória, mas muito desgastada emocionalmente com esse imbroglio todo que poderia ter sido facilmente evitado há 4 meses atrás  e extremamente desapontada com o tratamento horroroso que me foi dispensado como cliente dessas empresas.

Fica um gostinho amargo pela sensação que só consegui isso por conta do blog e da exposição que o caso teve nas redes sociais. Espero que a Smiles e a Delta honrem todos os bilhetes que emitiram do mesmo modo que o meu sem que ninguém precise judicializar a questão.

Agradeço a todos vocês pelo apoio em massa que tive nesse episódio.