A Aer Lingus, membro do grupo IAG juntamente com a British Airways e a Iberia, revelou o interior de seus novos A321LR.
A aeronave da Airbus, assim como a sua variante XLR, veio para competir diretamente com os problemáticos 737-MAX da Boeing. Ambas possuem somente um corredor, são extremamente econômicas, e serão utilizadas em voos com até cerca de 3.500 milhas de distância.
A Aer Lingus recebeu a primeira aeronave recentemente, que terá a sua estreia hoje na rota Dublin – Hartford. Em seguida, no dia 27 de outubro, a rota entre Shannon e Boston também passará a contar com a nova aeronave. No total, a empresa encomendou 8 dessas aeronaves para a Airbus.
Abaixo, o vídeo apresentando a novidade da empresa.
Mas o mais interessante é que é possível emitir bilhetes para voar com a Aer Lingus usando Avios do British Airways Executive Club.
Como a tabela do BAEC tem base na distância, seriam algo em torno de 38.750 Avios o trecho em executiva entre Boston e Shannon. Mas há um detalhe importante: ao contrário do que acontece com os voos da própria British Airways, os voos operados e com numeração Aer Lingus têm um baixo valor de taxa de combustível (YQ). Abaixo, vemos que o valor é de EUR 23.73.


Esse mesmo voo operado pela British Airways, com escala em Chicago, tem incidência de EUR 252 de YQ!


Ou seja, a Aer Lingus é uma boa oportunidade de ir da Europa para os EUA em uma nova aeronave, usando avios e sem pagar taxa de combustível.
Alguém já voou com a empresa? Gostou?
Fonte: One Mile at a Time