Voe com milhas Etihad Guest usando pontos Livelo

0

Ontem eu escrevi um post sobre o Etihad Guest. Mais especificamente tratei do resgate de bilhete entre Brasil e Casablanca em classe executiva com a Royal Air Maroc, que sai por 88.000 pontos Livelo o trecho.

Já tem um tempinho que tenho dado uma olhada no programa da Etihad, mas confesso que não tinha aberto a aba da Royal Air Maroc até ler os posts do OMAAT e do VFTW de ontem.

Como eu mencionei, apesar de não participar de nenhuma aliança, o Guest tem parceria com diversas companhias aéreas. Cada companhia tem a sua tabela específica, que é baseada na distância. Em alguns casos, como na Virgin Australia, a tabela envolve pares de cidades

Então, juntando a minha pesquisa com as dicas dos leitores, selecionei dois tipos de resgates: os sweet spots e os resgates interessantes.

SWEET SPOTS

Assim como a gente resgata passagens para voar Etihad por meio do Smiles, também é possível resgatar voos GOL usando milhas do Etihad Guest.

É possível resgatar um bilhete para voar entre Recife e Fernando de Noronha por 3.000 milhas Guest (são 6.000 pontos Livelo).

Se você quiser juntar o Sri Lanka e Maldivas na mesma viagem, o ideal é resgatar o trecho Colombo – Male com a Sri Lankan por 5.000 milhas Guest na econômica e 7.000 na executiva. São 10.000 e 14.000 pontos Livelo, respectivamente.

Já com a Virgin Australia, diversos pares de cidades dentro da Australia são comercializados a 13.800 milhas Guest (27.600 pontos Livelo) na classe executiva. Na econômica, é possível achar passagens por 6.900 milhas Guest (13.800 pontos Livelo).

Também é possível ir de Brisbane a Nadi (um voo de cerca de 3.5 horas), em Fiji por 10.900 milhas Guest na econômica, 16.400 na premium economy e 21.800 na business. Dupliquem esses números para encotrar os pontos Livelo necessários.

RESGATES INTERESSANTES

Há companhias aéreas que são praticamente inatingíveis com milhas para nós, brasileiros. Um exemplo de uma boa empresa é a Oman Air, que está muito bem rankeada em termos de cabine premium.

É possível viajar no B787-9 entre Muscat e Paris CDG, na classe executiva, por 42.000 milhas Guest (84.000 pontos Livelo), nas Apex Suites (também encontradas na Korean Air e na JAL – tenho as avaliações aqui e aqui).

Para aproveitar a Apex Suites, também é possível viajar para Bangkok por 34.000 milhas Guest (68.000 pontos Livelo). Agora, nada te impede de querer voar na primeira classe, que sai, nesse trecho, por 63.000 milhas Guest (126.000 pontos Livelo). Os reviews do Lucky do OMAAT são de dar água na boca!

E para se posicionar em Muscat para essa viagem, você pode sair de Paris com a própria Oman Air – como coloquei acima, ou você pode ir na First da Qatar entre Paris/Frankfurt e Muscat, usando milhas Smiles.

Londres – Muscat sai um pouco mais caro: 44.000 milhas Guest, mas está valendo também!

Também é possível resgatar bilhetes com a ANA All Nippon Airways. O trecho entre Tóquio e Bangkok – umas 6 horas de viagem – sai por 34.000 milhas Guest na executiva (68.000 pontos Livelo). É um bom valor para o serviço 5 estrelas da ANA.

A Asiana é outra parceira da Etihad, e o trecho entre Seoul Incheon e Singapura sai por 30.000 milhas Guest, ou 60.000 pontos Livelo. Nada mal para uma viagem de cerca de 5 horas. Agora, se você quiser voar entre Tóquio e Seoul, são parcas 10.000 milhas Guest ou 20.000 pontos Livelo na executiva, com direito à refeição completa.

É possível, também, efetuar resgates para voar na executiva da Garuda Indonesia para Londres, ou com a Hainan para Pequim. Nesses casos, o custo só vale pela curiosidade, mesmo. São 81.000 milhas Guest entre Pequim e Los Angeles, e 140.000 milhas Guest entre Jakarta e Londres. Ouch!

DETALHES

Sugiro a todos que se interessaram em enviar pontos Livelo para o Etihad Guest que entrem em contato com o programa antes de qualquer transferência. É importante saber se há disponibilidade nas rotas e datas desejadas, as taxas que por ventura possam incidir e os valores de multa para eventuais cancelamentos de bilhetes.

Bons voos para todos nós!

Agradeço à comunidade Milhas & Destinos pelas sugestões!