Voe GOL e Azul e seja Gold na Star Alliance

0

Não, vocês não leram errado. A dica quentíssima do dia veio do querido leitor Guilherme P. voando GOL. A dica é de uma simplicidade franciscana, daí a sua genialidade.

Aí, quando eu fui no site da Copa para pegar informações me deu a luz que a mesma estratégia pode ser usada com a Azul! Vrááááá!!!!

Então vamos lá!

Como a maioria sabe, é possível creditar milhas no Connect Miles da Copa Airlines voando GOL ou Azul. Isso porque os programas Smiles /TudoAzul e Connect Miles são parceiros. Ou seja, a GOL e a Azul também são parceiras da Copa e seus respectivos programas de milhas se comunicam, possibilitando o acúmulo mútuo de milhas e trechos.

No site do Connect Miles consta a seguinte tabela para a GOL:

Já a tabela para a Azul é a seguinte:

Mas, atenção! As demais classes tarifárias que não constam das tabelas acima não pontuam!

Para conseguir a pontuação na Copa, é necessário que, no momento da reserva na GOL e na Azul, o passageiro indique o Connect Miles como o programa em que as milhas serão creditadas.

Agora, o problema atual: o Guilherme relatou que o site da GOL está com problemas e quando o passageiro logado indica a intenção de pontuar no Connect Miles, o sistema não aceita. Escrevi um post sobre isso na esperança que a GOL resolva o problema (clique aqui para ler).

Acho que esse tipo de dica é excelente para viajantes frequentes em voos domésticos no Brasil. Para ser Diamante na GOL, bastam 30 trechos. Se o passageiro voa mais do que isso – e imagino que isso seja a realidade de clientes corporativos – o indicado seria usar os voos excedentes da GOL (e da Azul) para conseguir status com a Star Alliance.

O status Gold permite uma série de benefícios que englobam bagagem gratuita, acesso a lounges no mundo todo mesmo voando em econômica, prioridade nas filas de segurança em alguns aeroportos, checkin dedicado dentre outros.

Eu nunca tentei e nem pensei em fazer isso, mas o Guilherme tem tido sucesso nessa tática há alguns anos. Gostaria de saber se algum de vocês também utiliza essa estratégia e se ela tem dado certo.

Agradeço ao Guilherme pela dica!