VOEPASS começa a transportar gratuitamente as vacinas contra a covid-19 para o norte do país

0
VOEPASS começa a transportar gratuitamente as vacinas contra a covid-19 para o norte do país

A VOEPASS Linhas Aéreas deu inicio à sua contribuição junto a campanha de vacinação nacional contra a covid-19 e Parintins (AM), já recebeu no dia 22 de janeiro 2.244 doses da Coronavac, além de materiais e equipamentos para aplicação, através do voo operado pela MAP.

A empresa disponibilizou suas aeronaves para o Governo Federal transportar gratuitamente a vacina para a Covid-19.

Segundo a companhia, será possível fazer o deslocamento para 33 destinos operados pela empresa, por todas as regiões do país, colaborando desta maneira com o maior alcance da campanha de imunização entre os brasileiros.

“Com a pandemia passamos a disponibilizar nossas aeronaves de passageiros para o transporte de cargas. Nossos aviões possibilitam um deslocamento seguro e eficaz para as vacinas”, comenta Eduardo Busch, CEO de VOEPASS Linhas Aéreas. A companhia conta com 13 aeronaves ATR 72 e ATR 42 em sua frota.

Transporte de Equipamentos

Além das vacinas contra a covid-19, a VOEPASS está transportando gratuitamente equipamentos e doações para as cidades onde opera no interior do Amazonas.

O transporte gratuito para as cidades de Carauari, Coari, Eirunepé, Lábrea, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Tefé está sendo realizado pelas aeronaves ATRs 42 e 72 que já operam na região.

“Nosso objetivo é fazer com que essas doações cheguem o mais rápido possível e assim contribuir na ajuda para a população nesse momento de necessidade”, diz Eduardo Busch, CEO de VOEPASS Linhas Aéreas.

Sobre a VOEPASS

Com 25 anos de atividades, a companhia opera no segmento regional sob a certificação IOSA e é responsável pela manutenção integral de sua frota, possuindo certificação RBAC 145 pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, sendo também certificada pela EASA (Agência Regulatória da União Europeia).

Desde a retomada das operações, em 23 de julho, após um período de cerca de 3 meses com voos suspensos por conta da pandemia, a empresa tem trabalhado de forma planejada para oferecer mais possibilidades de destinos e conexões para seus passageiros, seguindo todas as recomendações e protocolos de higiene, com medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves.